quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Me, mi, comigo...



Gosto da arte, vivo na arte, vivo pra arte e vivo da arte!
Toco, canto, componho e decomponho, música, frase e poesia,
Gosto de rir, mas gosto mais ainda é de fazer rir,
Crio piadas, mato charadas, faço a festa e me divirto.
Sou grande admirador da arte da culinária,
Mas, a arte do sabor, não sou bom em praticá-la.
Gosto de ver, ouvir, provar e sentir,
E o que me deixa mais feliz, é ver feliz quem eu gosto.
Sou bom pai, sou bom filho, mas nem sempre sou um santo,
Gosto muito de idiomas, embora fale só um, por enquanto.
Gosto, sinto e descrevo a poesia, às vezes me perco no tema,
Mas me encontro, fatalmente, bem no meio do poema.
Sou sério? Sou cético? Depende da filosofia,
Passo longe de mandinga, trabalho e simpatia.
Alegrias e tristezas, tenho de noite e de dia,
Mas negar que a vida é boa, seria hipocrisia.
Minha vida, ela é composta de verso, prosa e ousadia.
E assim faço o meu caminho, numa imensa correria,
Muito bem acompanhado pela arte, pelo vinho
E de quem eu mais queria.

Alexandre Revoredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário